Rosas di Maria 2
Prefeito de Macaíba e senador Styvenson
cidades

Macaíba: prefeito Emídio Júnior apresenta projeto e senador Styvenson assegura recursos para desassoreamento do Rio Jundiaí

Em viagem à Brasília, o prefeito Emídio Júnior foi recebido nesta quarta-feira (26) pelo senador Styvenson Valentim onde obteve a confirmação da captação de uma verba pela Prefeitura de Macaíba no valor de 2,8 milhões de reais para ser aplicada num grande projeto de desassoreamento do Rio Jundiaí, que passa pela região central da cidade e tem registros históricos de transtornos causados por alagamentos para comerciantes e moradores de regiões ribeirinhas.

 


Esse projeto estabelece ações para limpeza do referido rio, preservação da fauna e flora local e adequação das vias públicas de Macaíba para evitar enchentes no centro do município. 

 


Desde o primeiro semestre de 2023, o prefeito Emídio Júnior vem pautando o assunto e buscando soluções, inclusive com diálogos com entidades comerciais como Fecomércio/RN e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Macaíba, para conter os alagamentos e enchentes do Rio Jundiaí no centro e em algumas comunidades macaibenses quando em ocasião de fortes chuvas.

 


“É importante a gente ressaltar que este é um problema que não é de hoje, mas vem de décadas. Todo mundo de Macaíba sabe disso. Depois de uma enchente que houve em 2022, com comércios alagados e muitas pessoas desabrigadas, reunimos uma equipe de engenheiros, elaboramos um projeto e levamos para protocolar na Secretaria Nacional de Segurança Hídrica. Trouxemos também essa demanda para o senador Styvenson, que deu sua palavra e agora nos garantiu essa emenda.”, relatou Emídio Júnior. 

 


“A parte da documentação para licitação, licenciamento ambiental, já está resolvida e estava faltando apenas o recurso.”, referiu o prefeito. Emídio agradeceu mais uma vez e destacou outras verbas que já foram liberadas pelo senador para obras significativas em Macaíba, como o Batalhão de Polícia Militar e a nova escola da comunidade rural de Lagoa do Mato”, completou o prefeito de Macaíba.

 


“Foi uma demanda que você (prefeito) me trouxe, aliás, um problema que eu vi, através de vídeos, atrapalhando a vida de muitas pessoas. Um problema que não é de hoje, como já foi dito, mas que agora que estou me comprometendo a resolver, porque, se for 2 milhões e 800 mil reais o preço para resolver, vamos nos unir para resolver. Estou dando a minha palavra.”, afirmou Styvenson.

 


Na oportunidade, estiveram acompanhando o gestor municipal, no encontro na capital federal, a vice-presidente da Câmara Municipal de Macaíba, vereadora Érika Emídio, a presidente do diretório do Podemos de Macaíba, Clarissa Matias, e a engenheira da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, Monalisa Lira.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Macaíba: prefeito Emídio Júnior apresenta projeto e senador Styvenson assegura recursos para desassoreamento do Rio Jundiaí"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png