ARTIGO: A Polêmica da Santa Ceia. Por Marcus Aragão.
Alguém tem que sair em defesa da comunidade LGBT, pois quem teve a ideia provocadora e equivocada de parodiar a Santa Ceia só fez criar uma rejeição nova e ainda maior para uma minoria que merece respeito como qualquer outra. Definitivamente, não se conquista respeito desrespeitando. Essa foi a primeira jogada infeliz nessa olimpíada.
Me pareceu mais uma coreografia idealizada por Madonna. Aliás, já falei em outro artigo que Madonna mais atrapalha do que ajuda a comunidade LGBT. Sonho com o dia em que verei Madonna fazendo algo real em benefício da causa, como, por exemplo, visitando empresas que contratam e apoiam pessoas trans. Dando espaço nas suas redes sociais para essas empresas mostrarem como o desempenho dessa minoria é tão bom quanto o de qualquer outro grupo. Bastava uma postagem por mês mostrando a diversidade de empresas que se beneficiam com essas contratações, e isso seria o máximo. Quem não queria aparecer nas redes sociais da Madonna?
Poderia lançar uma música que evidenciasse histórias de superação de alguém da comunidade, que soube lutar contra uma cultura de preconceitos e, o melhor, soube vencer cada obstáculo. Serviria de inspiração para todos. Mas o que fez? A letra da música Vogue não diz quase nada. Colocar pessoas trepando no palco também rebaixa a causa para o nível dos instintos e não da racionalidade.
Voltando às olimpíadas, por um lapso no tempo, o idealizador da paródia com a Santa Ceia pulou a fogueira da Inquisição para cair na fogueira das vaidades. Sim, porque ele quis aparecer. Não tendo um abacaxi por perto, escolheu sentar-se à mesa da Santa Ceia com maus modos. Claro, porque nada é mais mal-educado do que desrespeitar as crenças e valores dos outros. A indigestão foi grande, hein?
Na Santa Ceia, Jesus identificou o traidor — Judas. Nessa paródia de péssimo gosto, o traidor da causa LGBT foi quem teve a ideia bizarra. Traiu a sociedade, a religião, a comunidade LGBT e até Leonardo da Vinci. Não satisfeito, traiu a si mesmo, negando de última hora a relação com a Santa Ceia.
— Perdoa, Pai, ele não sabe o que faz.
Foi na Santa Ceia que Jesus deu aos discípulos um novo mandamento: “Amai-vos uns aos outros; assim como eu vos amei”. É isso que todos nós devemos fazer — seguir as palavras de Jesus. Entender que o erro de um não representa o erro de todos. Nós, cristãos, perdoamos e amamos o próximo como a nós mesmos, independente da sua raça, credo ou preferência sexual.
Vamos em paz e que o Senhor nos acompanhe.
Marcus Aragão
@aragao01