Rosas di Maria 2
Federação UP deve devolver 4 ministérios e desestabilizar o governo Lula ciro nogueira rueda
politica

Federação UP deve devolver 4 ministérios e desestabilizar o governo Lula

A federação União Brasil/Progressistas, batizada de “União Progressista” (UP) e criada esta semana, nasceu robusta, com 109 deputados federais e 17 senadores e uma consequência dramática para a estabilidade do governo Lula (PT): serão entregues os quatro ministérios ocupados pelo grupo, que também deixou clara a busca de uma candidatura de centro-direita para presidente, em 2026. Noves fora, oficialmente se afastam de Lula para negociar outras alianças.

O distanciamento ficou claro com a recusa do deputado Pedro Celso (MA) para ser ministro das Comunicações. Foi humilhante para Lula.

A federação UP sinaliza um novo partido de centro-direita, forte no Congresso, 1.368 prefeituras e quase R$1 bilhão de Fundo Eleitoral.

O novo UP deixa claro para Lula que as diferenças ideológicas os afastam, assim como não pretendem fazer aliança com o bolsonarismo.

Na prática, Lula passará por maus bocados na reta final do mandato. “O governo acabou”, diz um senador aliado, muito pessimista.

Diário do Poder

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "Federação UP deve devolver 4 ministérios e desestabilizar o governo Lula"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Bomba: Justiça suspende promoções na PM e governo Fátima não recorre da decisão

  2. 2

    Editorial Estadão: Flagrante abuso de autoridade

  3. 3

    [VÍDEO] Absurdo: Restaurante é arrombado 22 vezes em Tirol

  4. 4

    São João: Como a InterPT Cabugi trabalha contra o RN

  5. 5

    [VIDEO] RN vira exemplo do estado complacente com o crime

FACEX BANNER MOBILE