Rosas di Maria 2
1f03a729-6ee4-4304-a514-4d379332e5c8.jpeg
contos

Contos: A divisão dentro da mesma igreja

Hoje é dia de São Benedito e resolvi ir à missa. Quando cheguei não vi os veranistas da sociedade decadente de Muriú, tinha os nativos e dois casais veranistas. Fui procurar saber onde estavam as ovelhas católicas que veraneiam na praia que reunia o poder do RN no século passado. 

Uma amiga de Ceará-Mirim que mora em Muriú me contou a seguinte história. A sociedade decadente de Muriu que é composta unicamente  pelos veranistas queria uma missa só para eles, por isso contruiram uma capela em Porto Mirim, o epicentro dos decadentes.

Não queriam dividir a igreja com os não veranistas, aí construíram a capela e tem uma missa separada às 10h30 só para eles, ninguém vai à missa das 17h na igreja de São Benedito, apesar que o mesmo padre celebra as duas missas (por sinal o padre é ótimo). Dizem quem o calor é de torar, as luluzinhas só faltam derreter, tem briga pelas cadeiras, não tem perfume francês que rebata o cheiro de suor, mas mesmo assim no "código civil" dos decadentes não pode ter mistura. 

Agora teve a festa do padroeiro e os decadentes não arremataram nem um frango no leilão, por sorte porque uma coisa é arrematar em público e outra é pagar depois de comer o frango. Viva o veraneio dos clientes do Serasa.

Enquanto isso, sobra padres em Pirangi, também conhecida como a terra santa por atrair uma profusão de padres tão grande. É padre no mar, padre na piscina, padre comento, padre dançando, padre rezando, é a maior densidade de padres no RN.

Vamos ajudar a paróquia de Muriú, se você não for um decadente é só fazer o pix para a paróquia 08.026.122/0068-76. 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Contos: A divisão dentro da mesma igreja "

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png