Rosas di Maria 2
Governo Federal sanciona Lei que já existe há um ano no RN sobre a proibição de uso de celulares em sala de aula
politica

Governo Federal sanciona Lei que já existe há um ano no RN sobre a proibição de uso de celulares em sala de aula

O Governo Federal sancionou na última terça-feira (14) a Lei Nº 15.100/2025, em que ficam proibidos de usar os aparelhos eletrônicos portáteis (celulares e tablets, entre outros), durante todo o período na escola, os estudantes matriculados na educação infantil, no ensino fundamental e no ensino médio. Em sala de aula, o uso dos celulares só será permitido para fins pedagógicos ou didáticos, mediante orientação dos professores.

Vale lembrar que no Rio Grande do Norte, a Lei 11.674/2024 vigora no Estado desde 16 de janeiro do ano passado, há exatamente um ano e aguarda regulamentação. De autoria do deputado estadual Hermano Morais (PV), a referida Lei dispõe sobre a proibição de smartphones em sala de aula para fins não pedagógicos. A utilização dos smartphones será permitida desde que tenha orientação e supervisão do profissional de ensino.

A expressão smartphone compreende todo tipo de aparelho celular com sistema operacional e programas (aplicativos) com funções de telefone, câmera, acesso à internet, relógio, tocador de músicas, vídeos, estações de rádio e quaisquer outros recursos típicos de computadores pessoais.

Com um dos maiores índices mundiais de celular por habitante, o Brasil também é um dos líderes em tempo de tela em todo o mundo — estima-se uma média de uso de pelo menos nove horas diárias.

Essa realidade já afeta crianças e adolescentes, além dos pais que veem a socialização e aprendizado de seus filhos prejudicados.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Governo Federal sanciona Lei que já existe há um ano no RN sobre a proibição de uso de celulares em sala de aula"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    URGENTE: Irã ataca base aérea dos Estados Unidos no Qatar, a maior do país no Oriente Médio

  2. 2

    [VÍDEO] Secretário de Fátima defende quem cometeu crime de homofobia e é contra prisão de Bolsonaro

  3. 3

    [VÍDEO] Absurdo da SPU com comerciantes da Lagoa do Guaxinim, em Pititinga

  4. 4

    [VÍDEO] Jornalista da Globo não consegue "entender por que o Irã atinge o alvo e não mata ninguém"

  5. 5

    Exclusivo: Pesquisa Agorasei aponta maiores torcidas do Rio Grande do Norte

FACEX BANNER MOBILE