Rosas di Maria 2
FireShot Capture 5913 - Instagram - www.instagram.com.jpg
cidades

Parelhas adota padrão nacional para emissão de notas fiscais de serviços a partir de 2026

A Prefeitura de Parelhas divulgou informações importantes para contribuintes e prestadores de serviços sobre mudanças na emissão de notas fiscais eletrônicas no município. A partir de 1º de janeiro de 2026, passa a valer um novo modelo obrigatório para a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e).

De acordo com o Decreto nº 231/2025-GAB/PREFEITO, todos os prestadores de serviços domiciliados ou que atuem em Parelhas deverão emitir a NFS-e exclusivamente pelo padrão nacional, utilizando o Emissor Nacional disponível no Portal da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica da Receita Federal. Com isso, o sistema municipal atualmente utilizado deixará de ser adotado.

A mudança também atinge a Nota Fiscal Avulsa, que passará a ser emitida apenas pelo Portal Nacional, deixando de ser processada pelos sistemas locais. A proposta é unificar o modelo em todo o país, facilitando a emissão, a fiscalização e a integração de dados entre os entes federativos.

Segundo a Prefeitura, a medida está alinhada à Reforma Tributária, que prevê a substituição do ISS e do ICMS pelo novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). A administração municipal alerta que o descumprimento da nova regra poderá gerar penalidades previstas na legislação tributária municipal e federal e orienta os contribuintes a se informarem e se prepararem com antecedência para a transição.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Parelhas adota padrão nacional para emissão de notas fiscais de serviços a partir de 2026"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png