Rosas di Maria 2
Por unanimidade, Beto Simonetti é reeleito presidente nacional da OAB
cidades

Por unanimidade, Beto Simonetti é reeleito presidente nacional da OAB

O advogado amazonense Beto Simonetti, atual presidente da OAB Nacional, foi reeleito nesta sexta-feira (31/1) para seu segundo mandato à frente da entidade. Ele recebeu 100% dos 81 votos válidos e comandará a instituição até 2028. 

A eleição foi realizada em Brasília, no Auditório Externo do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A posse do presidente e da nova diretoria acontecerá neste sábado (1º/2), também no STJ, a partir das 9h. As cerimônias não serão realizadas na sede da OAB devido à reforma em andamento após o incêndio ocorrido em 2024.

"Agradeço a todos os conselheiros e conselheiras federais que, juntos, compreenderam o significado estratégico da união. A união nos levará a conquistar e a vencer todo e qualquer acinte contra a advocacia. A OAB segue de portas abertas. Viva a advocacia do Brasil", afirmou Beto Simonetti em discurso após a reeleição. 

Casado e pai de dois filhos, Simonetti, com 46 anos, lidera a chapa “OAB de Portas Abertas”, dando continuidade à gestão anterior. Ele entra para a história como o primeiro presidente reeleito da entidade desde a redemocratização do Brasil. 

A partir da primeira gestão de Simonetti, iniciada em 2022, entraram em vigor novas regras que exigem a composição de ao menos 50% de mulheres e de 30% de negros ou pardos em todas as instâncias decisórias da entidade. 

Confira a composição da nova diretoria eleita da OAB Nacional:

• Felipe Sarmento (Alagoas), vice-presidente;

• Rose Morais (Sergipe), secretária-geral;

• Christina Cordeiro (Espírito Santo), secretária-geral-adjunta;

• Délio Lins e Silva Júnior (Distrito Federal), diretor-tesoureiro.

Beto Simonetti é advogado desde 2001. É formado em Direito pela Universidade Nilton Lins e pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Entre as diversas funções que exerceu no Sistema OAB estão a de conselheiro federal pela OAB-AM, secretário-geral do CFOAB, coordenador nacional do Exame de Ordem Unificado, diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia e ouvidor-geral.O Colégio Eleitoral foi presidido pelo conselheiro federal Luiz Viana Queiroz e secretariado pela conselheira federal Ana Vládia Martins Feitosa. 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Por unanimidade, Beto Simonetti é reeleito presidente nacional da OAB"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png