Rosas di Maria 2
FireShot Capture 4645 - Vaticano informa que papa Francisco tem “pneumonia bilateral“ - CNN _ - www.cnnbrasil.com.br.jpg
cidades

Papa Francisco recebe cardeal ‘papável’ e convoca consistório para discutir beatificações

O papa Francisco recebeu o cardeal “papável” e secretário de Estado do Vaticano Pietro Parolin e o bispo Edgar Peña Parra, Substituto para Assuntos Gerais, em audiência, ontem à tarde. O encontro ocorreu no hospital Gemelli, onde o pontífice está hospitalizado desde o dia 14 de fevereiro.

Durante o encontro, eles conversaram sobre beatificações. O Vaticano emitiu um comunicado ao meio-dia (8h00 em Brasília) aos jornalistas credenciados na Sala de Imprensa da Santa Sé, incluindo VEJA, com a lista de nomes. O texto menciona ainda que o Santo Padre decidiu convocar um consistório (reunião formal e solene de cardeais da Igreja Católica) para tratar das próximas canonizações.

 

O pontífice autorizou o Dicastério das Causas dos Santos a promulgar decretos que indicam nomes de pessoas que podem ser beatificadas ou canonizadas em breve.

  • Emilio Giuseppe Kapaun, sacerdote diocesano, nascido em 20 de abril de 1916, no Kansas, Estados Unidos, e falecido em 23 de maio de 1951 no campo de prisioneiros de Pyoktong, na Coreia do Norte;
  • Salvo D’Acquisto, fiel leigo, nascido em Nápoles, em 15 de outubro de 1920. Se juntou aos carabinieri (força policial italiana) aos 18 anos e serviu durante a II Guerra Mundial. Num incidente, tropas alemãs decidiram matar 22 civis em represália a uma explosão que matou dois soldados nazistas. Para poupá-los, Salvo declarou que provocou a explosão, apesar de ser inocente, sendo preso, torturado e executado em 23 de setembro de 1943, com apenas 20 anos.
  • Michele Maura Montaner, sacerdote diocesano e fundador da Congregación de las Hermanas Celadoras del Culto Eucarístico, nascido em Palma de Maiorca, na Espanha, em 6 de setembro de 1843 e falecido na mesma cidade em 19 de setembro de 1915;
  • Didaco Bessi, sacerdote diocesano e fundador da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Maria do Rosário, nascido em 5 de fevereiro de 1856 em Iolo, Itália,  e falecido na mesma cidade em 25 de maio de 1919;
  • Cunegonda Siwiec, fiel leiga, nascida em 28 de maio de 1876 em Stryszawa – Siwcówka, Polônia, e falecida na mesma localidade em 27 de junho de 1955.

Além disso, Francisco aprovou os votos favoráveis da Sessão Ordinária dos Cardeais e Bispos membros do Dicastério para a canonização do beato Giuseppe Gregorio Hernández Cisneros, fiel leigo, nascido em Isnotu, em 26 de outubro de 1864 e falecido em Caracas, capital da  Venezuela, em 29 de junho de 1919, bem como do beato Bartolo Longo, fiel leigo, nascido em Latiano em 10 de fevereiro de 1841 e falecido em Pompeia, em 5 de outubro de 1926, cidades na Itália. 

VEJA
Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Papa Francisco recebe cardeal ‘papável’ e convoca consistório para discutir beatificações"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png