Rosas di Maria 2
Papa Francisco tem melhoras, mas quadro ainda é complexo, após 25 dias de internação
cidades

Papa Francisco segue ‘estável’ mas ainda precisa de terapia no hospital, diz Vaticano

O Papa Francisco encontra-se estável e mostrando progresso, disse o Vaticano neste sábado. A Santa Sé acrescenta ainda que ele ainda precisa de terapias hospitalares, apesar de sua condição melhorar.

“O Santo Padre ainda necessita de terapia médica hospitalar, fisioterapia motora e respiratória; estas terapias, atualmente, estão mostrando melhorias adicionais e graduais”, afirmou o Vaticano em comunicado.

A atual internação do Papa Francisco é a quarta e mais longa desde sua eleição para o cargo, em 2013. Embora não esteja mais em estado crítico, o Pontífice de 88 anos ainda recebe assistência respiratória por meio de uma cânula nasal durante o dia e uma máscara de oxigênio à noite.

O Vaticano disse que Francisco fez fisioterapia na quinta-feira, bem como seu tratamento contínuo no Hospital Gemelli. Ele também provou um bolo para celebrar seus 12 anos de Papado, rezou e fez seus exercícios respiratórios.

A conversa agora está se voltando para quando Francisco poderia ir para casa. Mas sua internação hospitalar que começou em 14 de fevereiro — a mais longa e tensa de seu papado — levantou dúvidas sobre sua capacidade de liderar os quase 1,4 bilhão de católicos do mundo.

“Leva tempo para um corpo de 88 anos afetado por pneumonia bilateral se recuperar, também em termos de energia, de força”, disse a assessoria de imprensa.

O Globo

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Papa Francisco segue ‘estável’ mas ainda precisa de terapia no hospital, diz Vaticano"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Decadência: Condomínio dos “novos ricos” enfrenta crise administrativa

  2. 2

    Compatriota de Trump é eleito Papa

  3. 3

    Mudança no comportamento de Cadú

  4. 4

    Ministro do TCU é novo personagem no escândalo do roubo aos aposentados

  5. 5

    Ex-vereador Adenúbio Melo é condenado a 18 anos de reclusão por desvio na Câmara

FACEX BANNER MOBILE