Rosas di Maria 2
Bolsonaro na paulista.avif
cidades

Médico fala sobre estado de saúde de Bolsonaro

Médico pessoal de Jair Bolsonaro, o cirurgião Antonio Macedo falou sobre o estado de saúde do ex-presidente, que passou mal nesta sexta-feira (11/4) ao chegar para uma agenda em Santa Cruz, cidade do interior do Rio Grande do Norte. De acordo com Macedo, ainda não é possível definir se o quadro poderá ser revertido com medicamentos ou se Bolsonaro precisará ser submetido a uma cirurgia.

O ex-presidente apresentou um quadro de diminuição do funcionamento do intestino e foi transferido de helicóptero para um hospital em Natal (RN). Segundo Macedo, a condição abdominal aguda se assemelha a uma paralisia ou a uma obstrução intestinal. No momento, Bolsonaro está sendo medicado, e o caso não é considerado grave.

O médico lembrou que o intestino foi a parte mais atingida pela facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018. Entre as sequelas do incidente, o ex-presidente apresenta fragilidade nas alças intestinais, o que requer atenção especial à evacuação. Por isso, uma das medidas adotadas foi a suspensão da dieta oral.

Caso seja necessária uma cirurgia, o procedimento deverá se concentrar na desobstrução do intestino, que pode estar bloqueado, para que volte a funcionar normalmente. A operação, de acordo com Macedo, pode ocorrer em São Paulo ou em Natal, para onde o médico se deslocaria.

Paulo Cappelli - Metrópoles

Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

8 comentários para "Médico fala sobre estado de saúde de Bolsonaro"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Consórcio Nordeste: PF rastreia verba para respiradores da covid e acha até compra de carros

  2. 2

    O plano de Fátima Bezerra deu certo

  3. 3

    Prefeita Professora Nilda sofre ameaça de morte e injúria racial

  4. 4

    Terça-feira movimentada em Mossoró com PF, PM e Civil nas ruas

  5. 5

    ‘Pé de Ozempic': Entenda porque isso pode acontecer com quem toma o medicamento

FACEX BANNER MOBILE