Walter Alves está decidido a ser governador por 9 meses, no próximo ano. Conversei com pessoas ligadas a Walter, o vice-governador tem dito que não vai ser candidato em 2026. Nem a reeleição, em caso de renúncia da governadora Fátima Bezerra e nem a deputado (estadual ou federal). O projeto de Walter é eleger um assessor, Saint-Clair, deputado estadual.
A outra possibilidade de Walter seria ir para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), para a vaga de seu tio, Paulo Roberto Alves. Mas amigos de Walter falam que Paulo Roberto não pensa em abrir mão da vaga, que pode ficar por mais 5 anos (até completar 75 anos). Aí é algo realmente muito familiar.
Eu só acredito vendo, no dia seguinte das convenções, que Walter não será candidato. O fato é que nesse último mês, a nominata do MDB a deputado federal, que teria Ezequiel Ferreira, Dr Bernardo e Kelps Lima, desmoronou.
Ezequiel tenta articular seu nome ao governo, Dr Bernardo pode ser candidato por outra nominata e Kelps Lima faz suas contas para tentar chegar a câmara federal (missão quase impossível).