Um deputado da direita raiz do Rio Grande do Norte esteve representando o Estado no Fórum da Liberdade e da Justiça em nome da Verdade Histórica da Força Expedicionária Brasileira. General Girão fez uma palestra neste domingo (7), em Milão, na Itália, e destacou a importância da liberdade e da Força Expedicionária Brasileira. “Falamos sobre o legado da nossa FEB e sobre a importância de lutamos por Justiça e Liberdade, assim como fizeram os nossos pracinhas na Segunda Guerra Mundial”, conta Girão.
O evento contou com a participação de líderes da direita brasileira, tais como os deputados Nikolas Ferreira (PL/MG), Hélio Lopes (PL/RJ), Ana Campagnolo (PL/SC), o senador Eduardo Girão (NOVO/CE), os jornalistas Alexandre Garcia e Allan dos Santos, além de outros nomes de relevância. O Fórum teve o objetivo de promover debates sobre a questão da democracia e da liberdade e seus desafios na atualidade, associando ao contexto dos 80 anos da participação da nossa FEB na Segunda Guerra Mundial.
VOLTA DE GIRÃO E LEALDADE A BOLSONARO
O evento marcou a volta do deputado General Girão que esteve hospitalizado durante duas semanas, inclusive esteve ausente de movimentos da direita pelo seu estado de saúde. Um deles foi o lançamento do Rota 22, que seria realizado com o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas que chegou a ser internado no Hospital Rio Grande, onde também estava hospitalizado o deputado Girão. Na ocasião, os dois puderam se encontrar e relembraram a relação de amizade que vem desde a turma de cadetes do Exército. Girão esteve desde o início do projeto da candidatura de Bolsonaro a presidente, um movimento da direita raiz que consolidou a vitória de Bolsonaro e de Girão para federal lá em 2018.