Rosas di Maria 2
Uma imagem que anima o desenvolvimento e irrita a esquerda engorda ponta negra shows
cidades

Semurb divulga alterações na emissão da autorização para eventos em Natal

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) alterou as normas para o requerimento da autorização de eventos em Natal com movimentação de mil pessoas por dia, e nos quais haja manipulação ou venda de alimentos. A partir de agora, é necessário a apresentação de alvará sanitário.

Essa exigência representa a principal mudança no processo e visa reforçar a segurança sanitária das atividades realizadas na cidade. “Para protocolar o pedido na Semurb, o solicitante precisará apresentar o protocolo do processo de alvará sanitário”, explicou a analista do Setor de Licenciamento Empresarial da Semurb (SLE), Cataline Lopes.

O alvará sanitário deve ser solicitado pelo interessado junto ao Protocolo da Vigilância Sanitária, mediante comprovação do pagamento da Taxa de Vigilância Sanitária e atendendo aos requisitos da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) n.º 656, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O pedido deve ser feito com, no mínimo, 30 dias de antecedência ao evento.

O documento pode solicitado presencialmente na sede da Vigilância Sanitária (Visa Natal), localizada na Av. Rodrigues Alves, 766, Tirol, de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h. Outra opção, é a Loja do Empreendedor, no 2º piso do Partage Norte Shopping, que funciona de segunda a quinta-feira, das 10h às 18h. O requerimento de licenciamento sanitário está disponível online no endereço: https://natal.rn.gov.br/sms/covisa/ .

Já para emitir a autorização, a produção do evento deve procurar o atendimento ao público da Semurb, de forma presencial ou virtual. A Semurb fica na Avenida Nevaldo Rocha, 4665, Tirol, próximo à rotatória da Avenida Xavier da Silveira. E pelo WhatsApp o contato é o número (84) 3216-6497, ou ainda o e-mail [email protected].

Após a solicitação, será entregue ao contribuinte o requerimento junto ao check-list. Assim preenchido o requerimento e anexando os documentos necessários de acordo com a necessidade específica do evento, o processo será gerado.

A abertura do processo de licenciamento sanitário pode ser iniciado também de forma online no Portal Directa, conforme o Passo a passo para abertura de Processo de Licenciamento Sanitário, disponível no link:  
https://natal.rn.gov.br/sms/covisa/requerimentos/Passo_a_Passo_paraAberturadeProcessoseEmissao_de_DAM-26ago-2024.pdf.

Regras

Para realização de eventos em espaço público o limite de horário é até às 2h30, sendo realizado na sexta, sábado ou domingo. Para os demais dias da semana a programação do evento deve ser finalizada até 1h30, estabelecido pela Lei Promulgada nº 733/2023.  Outra regra, é a proibição da cobrança de ingresso para entrada nos eventos que são realizados em espaços públicos.

A analista Cataline Lopes esclarece ainda que a limpeza do local é de obrigação do requerente. "A Urbana passará no dia posterior somente para recolher o lixo, que deve estar organizado para a coleta", orientou. 

“Para os eventos em área privada, o requerimento de autorização só é necessário se houver uma descaracterização do local, ou seja, se utilizar um local que não propriamente determinado para realização de um evento como um estacionamento ou um terreno;  dessa forma, será necessário entrar com um processo para que a secretaria analise”, finalizou Cataline.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Semurb divulga alterações na emissão da autorização para eventos em Natal"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png