Rosas di Maria 2
sao joao natal circuito musical zona oeste
cidades

Multidão toma conta da Av. Rio Grande do Sul em retomada do São João de Natal no polo Zona Oeste

O São João de Natal no polo Zona Oeste foi retomado neste domingo (22) com uma noite marcada por grandes apresentações, segurança reforçada e presença de cerca de 16 mil pessoas. A programação havia sido suspensa na sexta e no sábado, em razão das chuvas intensas que atingiram a cidade. A recomendação para o adiamento partiu da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, priorizando a segurança do público e de todos os envolvidos na realização do evento.

Com a retomada dos shows, a Avenida Rio Grande do Sul, no bairro Cidade da Esperança, voltou a ser ponto de encontro para celebrar o São João, embalada por muito forró. O domingo foi destaque com uma programação que reuniu grandes artistas: Sâmya Maia, Arnaldinho, Raynel Guedes, Circuito Musical, Yasmin Santos e Thiago Freitas.

“Graças a Deus a chuva deu uma pausa e voltamos hoje à Zona Oeste. Estamos vendo o pessoal muito feliz, alegre, participando do jeito que a Zona Oeste merece. Infelizmente tivemos que cancelar dois dias, mas hoje o público mostrou que estamos no caminho certo. Dividimos os polos de Natal para que todos tenham acesso e direito a participar, e o resultado tem sido excepcional. Espero que no próximo fim de semana, na Zona Norte, tenhamos o mesmo sucesso. Não se vê uma intercorrência, as pessoas vêm realmente para se divertir”, disse o prefeito Paulinho Freire, que acompanhou os shows.

A abertura da noite ficou por conta de Sâmya Maia, ex-vocalista da Banda Magníficos e referência no forró romântico. Em clima de reencontro com o público potiguar, ela apresentou um repertório que mesclou sucessos antigos com hits do cenário nacional. “A expectativa de estar em Natal é sempre gigante. O São João aqui tem ganhado uma proporção muito grande, então preparamos algo à altura”, comentou a artista antes do show.

Na sequência, Arnaldinho manteve o clima de São João com seu forró raiz, seguido por Raynel Guedes e Circuito Musical, que animaram com sucessos consagrados pelo público. Pela primeira vez em Natal, a cantora Yasmin Santos, representante da nova geração da música sertaneja, trouxe grandes sucessos da sua carreira, além de releituras de clássicos do forró na pegada sertaneja. Encerrando o domingo de São João na Zona Oeste, Thiago Freitas comandou a festa com muita energia, sem deixar ninguém parado até o último momento.

A infraestrutura do evento seguiu oferecendo suporte adequado ao público. A área exclusiva para Pessoas com Deficiência (PCD) garantiu acessibilidade com dignidade. Rosiane Brito, que viu os shows ao lado de seu acompanhante, elogiou a estrutura. “Fui pra abertura na Avenida da Alegria, fui para a Arena e já estou aqui. O acesso tem sido tranquilo. Nunca tinha participado de eventos assim da prefeitura, com tanta organização. Estou adorando. Sábado estarei na Redinha de novo”.

A segurança no local foi reforçada com a atuação integrada da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipe de segurança privada, sob coordenação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes). De acordo com a titular da pasta, Samara Trigueiro, o planejamento tem funcionado. “Estamos com mais de 200 agentes por noite, o que tem garantido tranquilidade. Os três dias de evento aqui na Zona Oeste não registraram nenhuma ocorrência grave".

Moradora do bairro, Dona Neide não perdeu a oportunidade de participar da festa neste domingo. “Desde quando cancelou, eu fiquei na expectativa que anunciassem a volta da festa porque ela é muito importante em vários aspectos. Além da diversão, ela ajuda o pessoal daqui que está investindo, trabalhando, vendendo e ganhando seu dinheiro com dignidade". Neide ainda destacou que a chuva que caiu durante a noite de domingo deixou o momento ainda mais especial. “Começou a chover e não vi ninguém saindo. O pessoal aqui gosta muito de festa e vai aproveitar até o fim”, disse.

A solidariedade também segue presente. A campanha de arrecadação de alimentos continua nos polos do São João. As doações estão sendo recolhidas e entregues pelo Banco de Alimentos de Natal a famílias em situação de vulnerabilidade, ampliando o impacto positivo do evento para além dos palcos.

O São João de Natal é uma realização da Prefeitura do Natal, com coordenação da Funcarte e apoio de diversas secretarias municipais.

A programação na Zona Oeste continua nesta segunda-feira (23), como shows extras, seguindo no próximo fim de semana para o quarto e último polo, na Avenida da Alegria, na Zona Norte, com grandes shows como os de Léo Santana, Henry Freitas, banda Grafith e Seu Desejo.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "Multidão toma conta da Av. Rio Grande do Sul em retomada do São João de Natal no polo Zona Oeste"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    URGENTE: EUA entram no conflito e atacam instalações nucleares no Irã, anuncia Trump

  2. 2

    Atentado no RN: Empresário é alvo de mais de 30 tiros em frente a maternidade e escapa quase ileso

  3. 3

    Vai parar de chover: Emparn anuncia chuva para próximas horas em Natal

  4. 4

    [VÍDEO] Jornalista da Globo não consegue "entender por que o Irã atinge o alvo e não mata ninguém"

  5. 5

    Arrocha galego: Trump ataca e pede paz

FACEX BANNER MOBILE