Rosas di Maria 2
2047x1304-01JYSR5AMK2SECT4B2FXREKK9A.jpeg
cidades

Empresa retira doces dos mercados após encontrarem maconha em pacotes; veja qual

A empresa alemã Haribo retirou seus doces "Happy Cola" das lojas na Holanda. A decisão foi tomada após a descoberta de maconha em pelo menos três pacotes da marca. Várias pessoas adoeceram, incluindo crianças. A notícia é do g1.

A Autoridade Holandesa de Segurança Alimentar e dos Produtos de Consumo (NVWA) afirmou que a substância foi detectada em três sacos. Mesmo assim, houve um recolhimento completo por precaução.

"Há pacotes em circulação com balas que podem causar problemas de saúde, como tontura, ao serem consumidas", alertou a NVWA em um comunicado.

Segundo a porta-voz Saida Ahyad, a cannabis estava presente em balas em forma de garrafas de refrigerante. "A polícia informou a NVWA depois que várias pessoas, tanto adultos quanto crianças, adoeceram", disse.

Ahyad explicou que a polícia está investigando como a cannabis chegou aos saquinhos de doces.

"Após consultar a NVWA e como é habitual neste tipo de situações, a Haribo emitiu um aviso de segurança", disse.

O que diz a empresa?

A Haribo afirmou que está colaborando com as autoridades para descobrir como a cannabis foi parar nos doces.

"A segurança dos consumidores é nossa prioridade máxima, e a empresa leva esse incidente muito a sério", disse à AFP Patrick Tax, vice-presidente de marketing da marca.

"Estamos trabalhando com as autoridades holandesas para apoiar a investigação e esclarecer como ocorreu a contaminação", afirmou.

A fabricante, conhecida mundialmente, produz os doces em forma de garrafinha de cola desde 1965. No slogan, a marca promete que "cada garrafinha esconde uma pequena aventura".

 
Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
Banner-Gemini-400px-x-400px.png Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg cuidare_certo_mobile-01_1.gif oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "Empresa retira doces dos mercados após encontrarem maconha em pacotes; veja qual"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Fraqueza, despreparo, incompetência e falta de comando, coloca a polícia militar em guerra interna

  2. 2

    ABC: A tragédia chamada Dudu

  3. 3

    [VÍDEO] Coronel Azevedo faz alerta sobre a lei de promoção dos praças

  4. 4

    [VIDEO] Styvenson sobre Allyson na chapa: "Ele entra, eu saio. Simples assim"

  5. 5

    Morre Sebastiao Segundo Dantas, empresário do setor de transportes e presidente do SETCERN

FACEX BANNER MOBILE