Bem ao estilo do PT, a Caern divulgou nota em que não assume sua responsabilidade e coloca a culpa nos outros. Nesse caso, culpa a Prefeitura de Natal.
Leia a íntegra:
A Caern vem a público esclarecer a situação do extravasamento de esgoto que tem ocorrido na Rua Trairi, em Mãe Luiza, mencionado na nota intitulada "O 'legado' de Fátima e da Caern em Mãe Luiza", publicada no blog do Gustavo Negreiros.
A Companhia informa que o problema não está relacionado à falha em sua rede de esgotamento sanitário, que opera normalmente e possui cobertura na Rua Trairi.
O extravasamento é resultado direto de ligações clandestinas de esgoto na rede de drenagem pluvial, sendo de responsabilidade da Prefeitura Municipal. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) já foi notificada sobre a situação e informou que tomará as medidas cabíveis, incluindo a fiscalização e punição dos responsáveis pelas conexões irregulares na rede da Prefeitura.
A Caern reitera a importância de que os imóveis estejam conectados à rede de esgoto de forma regular, evitando transtorno à população e danos ao meio ambiente.