Rosas di Maria 2
unnamed.jpg
cidades

Serviço de cirurgia pediátrica no Hospital da Mulher em Mossoró será encerrado por falta de pagamento do Governo do RN

A partir desta sexta-feira (15), às 19h, o Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, deixará de oferecer cirurgias pediátricas. A decisão foi anunciada pela empresa T3 Serviços Médicos LTDA, responsável pelo atendimento, que comunicou oficialmente à Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) o encerramento das atividades devido a atrasos recorrentes no pagamento dos honorários.

O serviço, que é um dos dois habilitados no Rio Grande do Norte (sendo o outro em Natal), atendia não apenas Mossoró, mas toda a macrorregião Oeste e parte da região Central do estado. Segundo a empresa, o contrato firmado em novembro de 2024 previa o pagamento das notas fiscais em até 60 dias após a emissão, condição essencial para viabilizar o trabalho de profissionais vindos de outros estados. No entanto, a T3 afirma que o prazo nunca foi cumprido pela SESAP.

Em carta enviada ao secretário estadual de Saúde e a órgãos de fiscalização, a administradora da empresa, Thayonara Irineu da Costa, destacou que há casos de faturas com mais de 90 dias de atraso, como a referente a abril deste ano, que permanece sem pagamento mesmo após quase 100 dias. A situação teria levado vários cirurgiões pediátricos a deixarem a escala, diante da falta de perspectiva para receber seus honorários.

Além de denunciar o descumprimento contratual, a T3 apontou que outras empresas prestadoras de serviços ao hospital receberam pagamentos mais recentes, o que configuraria tratamento desigual. A decisão de encerrar o atendimento pode deixar centenas de crianças da região sem acesso a cirurgias especializadas, aumentando a pressão sobre a rede pública de saúde do estado.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

4 comentários para "Serviço de cirurgia pediátrica no Hospital da Mulher em Mossoró será encerrado por falta de pagamento do Governo do RN"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png