Rosas di Maria 2
Hospital Onofre Lopes investiga troca de pacientes em transplante renal
cidades

Hospital Onofre Lopes investiga troca de pacientes em transplante renal

O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) informou, em nota divulgada nesta terça-feira (23), que abriu investigação para apurar uma troca de pacientes durante procedimento de transplante de rim na unidade, em Natal. Um paciente recebeu equivocadamente o órgão que seria destinado a outra pessoa.

hospital destacou que o paciente está sendo monitorado e que segue em acompanhamento clínico contínuo. “O paciente encontra-se estável, internado no hospital, em ambiente de enfermaria”, informou a instituição.

De acordo com o comunicado, todas as providências cabíveis foram adotadas de imediato, incluindo a notificação dos órgãos competentes, o acompanhamento clínico integral do paciente envolvido e a oferta de suporte psicológico aos familiares.

“Está sendo aberto processo interno para apurar responsavelmente toda a cadeia de eventos que envolveram este transplante renal, com previsão de conclusão em 60 dias”, informou o HUOL em nota.

Referência em transplantes de alta complexidade, o Huol promove procedimentos renais e de córnea desde 1998. Ao longo de sua trajetória, já contabiliza 854 transplantes, sempre com equipe especializada. Na nota, o hospital reforçou que a investigação será conduzida com “rigor e transparência”.

Confira a nota do Hospital na íntegra:

“O Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL-UFRN/Ebserh) informa que está apurando com rigor a ocorrência ocorrida em um procedimento de transplante renal.

Todas as providências cabíveis foram imediatamente adotadas, incluindo a notificação junto aos órgãos competentes, o acompanhamento clínico integral do paciente, suporte psicológico a familiares e a abertura de processo interno para apurar responsavelmente toda a cadeia de eventos relacionados a este transplante, com previsão de conclusão em 60 dias.

O paciente encontra-se estável, internado no hospital, em ambiente de enfermaria.

Desde 1998, o HUOL é referência no Rio Grande do Norte e no Brasil em transplantes de rim e de córnea, tendo realizado 854 procedimentos ao longo de sua trajetória, com uma equipe qualificada em tratamentos de alta complexidade.”

Tribuna do Norte

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

6 comentários para "Hospital Onofre Lopes investiga troca de pacientes em transplante renal"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png