Lula tem mantido conversas por telefone com alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante sua campanha para o segundo turno. O presidente, no entanto, foi aconselhado a evitar reuniões pessoais com magistrados até o término das eleições.
Nas conversas, Lula tem externado seu descontentamento com a atuação de Kassio Nunes Marques à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estaria favorecendo Flávio Bolsonaro.
Ministros que conversaram com Lula também relataram que o presidente estava muito confiante sobre a vitória e se mostrou surpreso com o fato de Flávio ter chegado como líder no primeiro turno.
Nessas conversas, os magistrados têm se queixado a Lula da desorganização do governo, especialmente no Ministério da Justiça. Outro ponto de crítica é a falta de apoio do governo ao diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, alvo da artilharia do ministro André Mendonça e da campanha de Flávio Bolsonaro.
BELA MEGALE - O GLOBO