O comediante e ator britânico Russell Brand foi considerado culpado, nesta quinta-feira (5), por um tribunal de Londres, pelos crimes de estupro e agressão sexual.
A notícia é do R7. Brand, que já foi um dos apresentadores de maior destaque do Reino Unido e ex-marido da cantora norte-americana Katy Perry, negou as acusações, alegando que os incidentes teriam sido consensuais, inventados ou reimaginados.
Os promotores descreveram o comediante de 51 anos, que estrelou os filmes “O Pior Trabalho do Mundo” e “Arthur”, como um predador sexual implacável.
Ele foi condenado na Corte da Coroa de Southwark, em Londres, por uma acusação de estupro e três de agressão sexual. Foi absolvido de outras duas acusações de estupro e de uma tentativa de atentado ao pudor.
O juiz Joel Bennathan afirmou que a sentença será proferida na segunda-feira (9) e que o réu enfrenta uma longa pena de prisão. Brand foi levado para as celas antes de uma audiência sobre um pedido de liberdade provisória, marcada para o período da tarde.
Segundo a promotoria, as acusações referem-se ao período entre 1999 e 2009 — anos em que Brand ascendeu de comediante de stand-up em pequenos locais a apresentador de televisão e astro de cinema em Hollywood.