BANNER---SITE---GUST-NEGR---400x400px---DI-MARIA.jpg BANNER---SITE---GUST-NEGR---400x400px---INSTITU---TORRE-FORTE-2.jpg
captura-de-tela-2026-11-06-153112_kn153248731_widelg.jpg
seguranca

Empresário italiano é morto com tiro na cabeça durante tentativa de assalto no RN; suspeito fugiu em Mercedes

O empresário italiano Alessandro Erminetti, de 72 anos de idade, foi assassinado com um tiro na cabeça durante uma suposta tentativa de assalto em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. O crime aconteceu em 9 de outubro, quando ele estava no Rio Grande do Norte para visitar o filho, que mora e trabalha no Brasil há aproximadamente sete anos.

Nooticia é da BNEWS. A morte só foi divulgada pela família nesta sexta-feira (6), após a realização do funeral na Itália. Natural de Reggio Emilia, Erminetti havia chegado recentemente ao país e estava acompanhado pelo sócio do filho, responsável por recebê-lo no aeroporto e ajudá-lo durante a estadia.

Na noite do assassinato, os dois estavam em um carro quando o motorista teria oferecido carona a um homem desconhecido em um bairro do município. Durante o trajeto, o passageiro anunciou o assalto e exigiu uma mochila vermelha que estava com o empresário.

A Polícia Cívil do Rio Grande do Norte foi procurada pelo BNews RN. A corporação informou que foi instaurado um Inquérito Policial com a natureza latrocínio. A investigação, segundo a Policia, está aguardando a realização de algumas perícias para posterior prosseguimento. 

Empresário reagiu a assalto e foi baleado

De acordo com os relatos iniciais, o suspeito sacou uma arma e ameaçou a vítima para tomar o objeto. Erminetti teria reagido à abordagem e acabou atingido por um disparo na região da têmpora. Ele morreu ainda no local.

Após atirar contra o italiano, o criminoso teria obrigado o motorista a deixar o veículo e fugiu levando uma Mercedes. O automóvel pertencia ao grupo que acompanhava o empresário durante a visita ao Brasil.

Família acompanha investigação entre Brasil e Itália

Os familiares de Erminetti acompanham o caso por meio de advogados na Itália e no Brasil. A intenção é obter esclarecimentos sobre a sequência dos acontecimentos e identificar os responsáveis pelo assassinato.

A divulgação da morte semanas depois do crime, após o funeral, também chamou a atenção da imprensa italiana, que passou a repercutir o caso nesta sexta-feira.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
400x400px.gif GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif 400x400-Adolescencia.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif 320 x 100px.png BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

6 comentários para "Empresário italiano é morto com tiro na cabeça durante tentativa de assalto no RN; suspeito fugiu em Mercedes"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Acusação de fraude envolve Luciano Huck e TV Globo

  2. 2

    Jogador campeão da Copa do Nordeste é morto a tiros no Beco da Lama, em Natal

  3. 3

    Urgente: Lula convoca ex-consultor do Banco Master para definir futuro da economia brasileira

  4. 4

    Nova caneta de semaglutida produzida no Brasil chega às farmácias nesta sexta; veja preço e quem pode usar

  5. 5

    Empresário italiano é morto com tiro na cabeça durante tentativa de assalto no RN; suspeito fugiu em Mercedes