Rosas di Maria 2
c325ed09-acc6-452a-acb9-57be00b72b57.jpeg
cidades

Comunidade do Retiro ganha moderno anexo de saúde e amplia serviços na zona rural de Macaíba

A Prefeitura de Macaíba inaugurou, nesta sexta-feira (27/03), um moderno anexo de saúde na comunidade do Retiro, fortalecendo a rede de atenção básica e ampliando o acesso aos serviços na zona rural do município, substituindo o atendimento feito de forma improvisada nas instalações da antiga Casa de Farinha. Este é o oitavo anexo entregue pela gestão do prefeito Emídio Júnior desde o início do seu primeiro mandato.

A nova estrutura funciona como anexo da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lagoa dos Cavalos e foi construída com recursos superiores a R$ 340 mil, provenientes de emenda parlamentar da senadora Zenaide Maia. O equipamento conta com uma área construída de 146,25 metros quadrados e dispõe de ambientes modernos e totalmente climatizados, garantindo mais conforto e qualidade no atendimento à população.

O espaço está equipado com consultório odontológico, consultório médico, sala de enfermagem, sala de vacinas, sala de prontuários, farmácia e copa. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, oferecendo serviços como dispensação de medicamentos, aferição de pressão arterial e glicemia, orientações e marcação de exames, e consultas médica e de enfermagem às terças-feiras. 

Com a nova unidade, a gestão municipal reforça o compromisso com a descentralização dos serviços de saúde, beneficiando diretamente os moradores das comunidades rurais. Atualmente, o município de Macaíba conta com 28 unidades de saúde, consolidando avanços importantes na ampliação e qualificação da rede pública de atendimento.

Emídio Júnior se expressou durante a solenidade: “Eu tenho certeza que, na hora em que a gente faz uma entrega como essa, todo o povo do Retiro está feliz. Amanhã, sábado, o posto de saúde já vai estar aberto, porque tem campanha de vacinação. É importante pontuar que o posto de saúde ficou bonito de verdade, climatizado, com conforto para atender todos vocês". Em seguida, o prefeito anunciou a implantação de uma academia ao livre na localidade e a entrega, em breve, de mais uma ambulância para atendimento na região que abrange as comunidades da Reta Tabajara, entre as quais, o próprio Retiro.

O prefeito esteve ladeado na oportunidade pela senadora Zenaide Maia, vereadores (as) Érika Emídio, Clarissa Matias, Otacílio Andrade, Edi do Posto, Sérgio Lima, Rita Oliveira, Socorro Nogueira, Venício Filho e Tafarel Freitas, além de lideranças comunitárias da região.

O cacique Evandro Rodrigues falou em nome da comunidade em geral. Por sua vez, Maria da Conceição Caetano Silva agradeceu a homenagem ao seu pai, Francisco Caetano, que denomina o anexo recém-inaugurado.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Comunidade do Retiro ganha moderno anexo de saúde e amplia serviços na zona rural de Macaíba"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png