Rosas di Maria 2
Jair Bolsonaro | Breno Esaki/Metrópoles
politica

Defesa de Bolsonaro pede arquivamento de caso sobre arma apreendida

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, afirmou nesta terça-feira (23) que pediu o arquivamento da investigação sobre a pistola registrada em nome de Bolsonaro e encontrada com um de seus seguranças durante uma blitz da Polícia Civil do Distrito Federal.

Segundo a defesa, Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Civil e apenas reiterou as explicações já apresentadas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O advogado sustenta que a arma estava regularmente registrada e que não existia qualquer determinação judicial para cancelamento do registro ou entrega do armamento às autoridades.

De acordo com a versão apresentada, Bolsonaro teria identificado um defeito na pistola Glock 9 mm e solicitado que um de seus seguranças, sargento do Exército com experiência na manutenção desse tipo de armamento, verificasse o problema.

A defesa argumenta que não houve intenção de descumprir qualquer decisão judicial e classificou o episódio como sem relevância criminal. Por isso, espera que o inquérito seja arquivado nos próximos dias.

O caso veio à tona após uma blitz realizada em 15 de junho, em Taguatinga, quando a arma foi encontrada com o segurança Estácio Leite da Silva Filho. Após a ocorrência, Alexandre de Moraes solicitou esclarecimentos à defesa do ex-presidente. A Polícia Civil do Distrito Federal segue investigando as circunstâncias do transporte da arma.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Defesa de Bolsonaro pede arquivamento de caso sobre arma apreendida"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png