Rosas di Maria 2
misantropia
seguranca

Hacker aprendeu a enviar alertas falsos em curso do governo, diz ministério

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional informou que o hacker responsável pelo envio de alertas falsos da Defesa Civil, em junho, aprendeu a operar o sistema por meio de um curso disponível na própria plataforma do governo. Segundo a pasta, o invasor utilizou credenciais válidas de usuários da plataforma IDAP, obtidas após vazamento de senhas, para disparar mensagens falsas com referências a "ataques alienígenas" e à palavra "misantropia".

De acordo com o ministério, a vulnerabilidade explorada e o problema com as credenciais já foram corrigidos. A Polícia Federal investiga o caso e apura se as contas utilizadas, pertencentes a agentes da Defesa Civil do Pará, tiveram as senhas vazadas ou se houve participação dos próprios titulares.

Após o ataque, o governo adotou novas medidas de segurança, como autenticação em múltiplos fatores, restrição de acesso à rede interna e uso obrigatório de VPN pelos órgãos da Defesa Civil que utilizam a plataforma.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Hacker aprendeu a enviar alertas falsos em curso do governo, diz ministério"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VÍDEO] O motivo de ter votado em Álvaro Dias e o que estranhei em sua campanha

  2. 2

    Michelle revela como Bolsonaro reagiu ao resultado do primeiro turno das eleições

  3. 3

    A reação de Gilmar Mendes à votação recorde de senadores favoráveis ao impeachment de ministros do STF

  4. 4

    [VÍDEO] Mais um roubo inusitado em Natal

  5. 5

    [VÍDEO] O perigo do Datafolha e o recado do povo ao STF

360x96 Campanha facex.png