Rosas di Maria 2
porto cargas
economia

Prazo para EUA definirem novo tarifaço contra o Brasil encerra nesta quarta

Encerra nesta quarta-feira (15) o prazo para o USTR (Escritório da Representação Comercial dos EUA) definir uma nova taxação de 25% sobre produtos importados do Brasil aos Estados Unidos.

O governo brasileiro nega as justificativas para a tarifa e informou, nesta quarta-feira (15), que segue em tratativas com autoridades norte-americanas.

Segundo o ministro da Fazenda, Dario Durigan, Brasília não descarta uma retomada no processo da Lei de Reciprocidade, caso a medida se concretize.

No início de junho, a autoridade de comércio norte-americana propôs a tarifa de 25% por práticas comerciais brasileiras com base na "seção 301", exceto para mercadorias que se enquadram como "sujeitas às tarifas de segurança nacional".

Entre as listas de exceção estão produtos de peso nas exportações do Brasil aos EUA, como carnes, café, peças de aeronaves, minerais metálicos, outras frutas, especiarias e petróleo.

O USTR abriu investigação usando como pretexto seis eixos de práticas comerciais brasileiras, incluindo o favorecimento do Pix, acordos de comércio preferenciais, etanol e desmatamento.

O processo foi deflagrado em julho do ano passado.

CNN Brasil

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
320 x 100px.png BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Prazo para EUA definirem novo tarifaço contra o Brasil encerra nesta quarta"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VÍDEO] O motivo de ter votado em Álvaro Dias e o que estranhei em sua campanha

  2. 2

    Michelle revela como Bolsonaro reagiu ao resultado do primeiro turno das eleições

  3. 3

    A reação de Gilmar Mendes à votação recorde de senadores favoráveis ao impeachment de ministros do STF

  4. 4

    [VÍDEO] Mais um roubo inusitado em Natal

  5. 5

    [VÍDEO] O perigo do Datafolha e o recado do povo ao STF

360x96 Campanha facex.png