Rosas di Maria 2
carros | Imagem: Reprodução / Internet
politica

PEC que limita IPVA a 1% do valor do veículo avança na Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (8) a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda a forma de cobrança do IPVA.

O texto limita a alíquota máxima do imposto a 1% e prevê que o cálculo deixe de considerar o valor de mercado do veículo, passando a levar em conta apenas o peso do automóvel. Pela proposta, os estados também poderão conceder descontos para veículos menos poluentes.

Atualmente, o IPVA é calculado com base no valor de mercado dos veículos, utilizando como referência a Tabela Fipe, com alíquotas que variam entre 1% e 4%, conforme a legislação de cada estado.

O texto ainda precisa ser analisado por uma comissão especial e, se aprovado, seguirá para votação em dois turnos no plenário da Câmara. Depois, a proposta será encaminhada ao Senado.

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
400x400px.gif BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 580X400_BANNER.gif 320 x 100px.png IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

1 comentários para "PEC que limita IPVA a 1% do valor do veículo avança na Câmara"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    [VIDEO] A versão potiguar do ataque feito por Moraes ao sigilo da fonte e a imprensa

  2. 2

    A bronca de Michelle em Jair Bolsonaro na frente da cúpula militar

  3. 3

    [VÍDEO] Rota do Sol (e do perigo)

  4. 4

    Lindbergh Farias aponta Soraya Thronicke e jornalista da Piauí como origem da acusação contra Alfredo Gaspar

  5. 5

    Careca do INSS menciona secretário potiguar de Lula em mensagens entregues à PF

BLOG 360X96.png