Rosas di Maria 2
caneta emagrecedora ozempic
cidades

Anvisa aprova caneta genérica de semaglutida; medicamento deve ser, no mínimo, 35% mais barato

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou nesta segunda-feira (17) o registro de dois novos medicamentos injetáveis à base de semaglutida, substância usada no controle do diabetes tipo 2 e, em doses mais altas, na perda de peso.

A notícia é do R7. Como todos os medicamentos do tipo GLP-1, a semaglutida sintética está sujeita à retenção de receita médica em duas vias. A agência não informou o prazo de lançamento nem o preço da caneta injetável; porém, por regra, os genéricos são pelo menos 35% mais baratos.

O outro, por sua vez, foi registrado pelo laboratório Germed e será comercializado com o nome de Semaclique. Os produtos serão apresentados como solução injetável, em forma de caneta preenchida para administração semanal. Eles devem ficar armazenados em geladeira (em temperaturas de 2 °C a 8 °C) antes e depois de iniciado o tratamento.

Veja as opções de tratamento aprovadas pela Anvisa:

•⁠ ⁠Solução injetável de semaglutida 1,34 mg/mL em sistema de aplicação preenchido (multidose e descartável) com 1,5 ml + 1 caneta + 6 agulhas;

•⁠ ⁠Solução injetável de semaglutida 1,34 mg/mL em sistema de aplicação preenchido (multidose e descartável) com 3 ml + 2 canetas +10 agulhas;

•⁠ ⁠Solução injetável de semaglutida 1,34 mg/mL em sistema de aplicação preenchido (multidose e descartável) com 1,5 ml + 1 caneta + 4 agulhas;

•⁠ ⁠Solução injetável de semaglutida 1,34 mg/mL em sistema de aplicação preenchido (multidose e descartável) com 3 ml + 2 canetas + 8 agulhas.

 

Gostou desta notícia?
Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!
BLOG GUSTAVO NEGREIROS - 626x522.png 400x400px.gif 320 x 100px.png GUST_NEGREIROS_REFIS_626x522.gif GUST_NEGREIROS_626x522_CEARA.gif Banner_Iluminacao_400x400px.gif IRN-campanha-check-up-masculino-blog-do-gustavo-negreiros-mobile-400x400px.gif BANNERS-GN_317X264_ORATHORIA.gif BANNER_400X400_GUSTAVO.png 96 - FM - depois do post

0 comentários para "Anvisa aprova caneta genérica de semaglutida; medicamento deve ser, no mínimo, 35% mais barato"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Morre o cantor Netinho

  2. 2

    Procuradora compartilha fake news sobre Flávio Bolsonaro privatizar praias

  3. 3

    Bomba: O que motivou Vini Jr e Virgínia terminarem

  4. 4

    As pesquisas que o PL vê como decisivas para virada ou estagnação de Lula contra Flávio

  5. 5

    Estátua da Liberdade da Havan é pichada em Natal e Luciano Hang oferece recompensa de R$ 10 mil

360x96 Campanha facex.png