O candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) anunciou a candidatura do empresário Flávio Roscoe (PL) para a corrida pelo governo de Minas Gerais, que é o segundo maior colégio eleitoral do país. A notícia é do R7.
“Buscamos de todas as formas, esperamos até onde dava. Agora chegou a janela final, não tem mais o que fazer. E, diante da confirmação aqui também do presidente do Republicanos, de que não haverá legenda, a gente está lançando aqui. Vamos lá trabalhar para compor esse palanque. Temos algumas horas só“, disse o senador em um vídeo gravado para aliados no estado.
Roscoe é ex-presidente da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais) e deixou o cargo após filiar-se ao Partido Liberal, no fim de março, para se colocar à disposição das eleições.
Na época, ele negou ter interesse no Legislativo e disse que almejava uma vaga como governador ou vice. A escolha se deu após o recuo do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), apontado como líder nas pesquisas para disputar o Palácio Tiradentes.
Após a desistência, o PL fez uma série de reuniões para articular um nome que fechasse um palanque para Flávio Bolsonaro em Minas. Um apoio ao ex-secretário da Casa Civil Marcelo Aro (PP) também chegou a ser cogitado.