Tô de Olho: Fora do ar
Criado há dois meses, um dos principais argumentos do Ministério Público do RN para dizer que "está fazendo alguma coisa" com relação a pandemia do coronavírus no RN, o site "Tô de Olho" está fora do ar.
A constatação do problema pôde ser feita após o Governo do RN divulgar o link do portal, por meio de release. "Os interessados podem baixar o aplicativo de forma gratuita no sistema Androide ou consulta-lo no site www.todeolho.mprn.mp.br", dizia o final do texto.
O “Tô de Olho” é uma parceria estadual, via fornecimento de dados da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), com o Ministério Público do Estado (MP-RN) e o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).
O sistema, quando funcionando, trabalha com três eixos: denúncia, dados de isolamento social e identificação de pessoas infectadas. Nele, a população pode denunciar aglomerações e outras violações da quarentena. O segundo eixo traz dados de isolamento social de cidades e bairros potiguares. A terceira função identifica, por meio de um algoritmo e do histórico de localização, quem teve algum contato com uma pessoa infectada no período de contágio, sem identificar os cidadãos.
Gostou desta notícia?Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!