Consórcio Nordeste: RN na lanterna da apuração
O Rio Grande do Norte e seus respectivos órgãos de controle estão na lanterna da apuração no que diz respeito aos pagamentos feitos pelo Governo Fátima Bezerra ao Consórcio Nordeste.
Enquanto em Pernambuco o TCE de lá já apontou que os prejuízos ao estado com as perceirias dos petistas governadores podem ter chegado a quase R$ 14 milhões; e na Paraíba a Corte de Contas local já apontou falta de transparência e de contratos nesses mesmos pagamentos, o Rio Grande do Norte segue em silêncio, ainda chamando as autoridades para, se quiserem, se explicar.
A governadora Fátima Bezerra ficar calada sobre assuntos sérios e locais (nesse caso, regionais), já era até esperado. Ela só abre a boca para criticar o Governo Federal. Mas o silênico, que demonstra falta de ação, dos órgãos de controle, surpreende.
Até a Bahia, onde os indícios de irregularidades parecem ser mais fortes, ao menos a Polícia Civil já está agindo, mesmo que possivelmente para dar uma "justificativa" a sociedade. Aqui no RN, nem isso.
Gostou desta notícia?Participe do nosso grupo no WhatsApp e fique por dentro de todas as novidades!