A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) cancelou o Campeonato Potiguar deste ano. A notícia, que já era aguardada nos bastidores do mundo da bola, foi consequência da proibição da realização de jogos de futebol profissional no Rio Grande do Norte e da postura intolerante e da falta de diálogo do Governo do RN com os representantes do futebol potiguar.
"Diante do quadro de incerteza e da ausência, por parte do Governo do RN de um plano claro de retomada das atividades, aliadas às constantes decisões contraditórias e sem qualquer embasamento científico tomadas pelas autoridades públicas, não restou outra decisão, por parte desta FNF e dos clubes, se não a de cancelar o certame desse ano", afirmou a nota assinada pela FNF e por todos os clubes de futebol do RN.
Na nota, a Federação, ABC, América e os demais clubes ressaltam que a decisão do Governo Fátima de proibir o futebol no RN "demonstra que o motivo maior da suspensão da competição não é a propagação da covid-19 e muito menos as vidas que se perderam no Rio Grande do Norte em decorrência da doença. Se assim fosse, não seriam abertas exceções para beneficiar determinadas equipes. Trata-se de um motivo político, sem qualquer coerência ou razoabilidade".
Uma tristeza para o futebol, para o esporte e para a economia potiguares.