Rosas di Maria 2
ECAB90C7-5C4E-468B-957C-1BE96157F9F1.png
saude

Fantasmas da depressão

A depressão é uma doença séria, que não aparece em exames de sangue ou de imagem, mas que pode levar a morte. Além da dor de quem tem depressão, o número de pessoas que tem acesso a psiquiatras é pequeno. Pouquíssimos atendem por plano de saúde. No SUS, o serviço é muito precário. Governantes preferem fechar os olhos para o problema. Não existe políticas públicas para tratar a doença. 

Além disso, tem o preconceito. Muita gente que tem depressão tem vergonha de falar do problema. A sociedade olha como o "doidinho". Quando, na verdade, é uma doença comum que tem tratamento eficaz com terapias e medicamentos modernos. 

Quem carrega os fantasmas da depressão sabe o tamanho da dor, mas é sempre importante procurar ajuda profissional. A importância do psiquiatra, do psicólogo e da medicação adequada. Sem falar do apoio da família, amigos e suporte religioso, como também a prática de atividades físicas. 

Sempre que tem uma morte como a de Bertone Marinho, a gente retorna esse assunto. Porque é um tema que deve ser alertado e debatido para prevenir outros casos. 

Essa "proibição" de falar de suicídio é algo atrasado, devemos falar para colocar a gravidade da questão em debate. O esconder acaba gerando a falta de ajuda a tanta gente que precisa nesse momento. 

cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg oorathoria_mobile-1_1.gif BANNER_MOBILE_SITE_RN_400x400.png 96 - FM - depois do post

3 comentários para "Fantasmas da depressão "

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    Decadência: Condomínio dos “novos ricos” enfrenta crise administrativa

  2. 2

    Compatriota de Trump é eleito Papa

  3. 3

    [VIDEO] Operação em shopping da zona Sul: Casal preso é suspeito de fraudes milionárias

  4. 4

    Ex-vereador Adenúbio Melo é condenado a 18 anos de reclusão por desvio na Câmara

  5. 5

    Morre filho da prefeita de Passagem 

FACEX BANNER MOBILE