Policiais civis da 2ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de policiais penais da Central de Monitoramento Eletrônico (CEME), deflagraram, na manhã desta terça-feira (13), a 2ª fase da "Operação Passo Seguro", na comunidade do Passo da Pátria, Zona Leste de Natal. A ação teve como objetivo desarticular o chamado "tribunal do crime", responsável por crimes de homicídio ocorridos na localidade.
Durante a operação, um homem de 26 anos foi preso. Ele cumpria pena no regime semiaberto, utilizando tornozeleira eletrônica. Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
De acordo com as investigações, o suspeito exerce função de liderança em uma facção criminosa atuante na região e teria ordenado o homicídio de Johne Chagas Dantas, ocorrido na manhã do dia 17 de abril de 2024, nas proximidades do campo de futebol da comunidade. A motivação do crime estaria relacionada a dívidas da vítima com o grupo criminoso.
A 1ª fase da operação foi realizada na segunda-feira (12) e resultou na prisão de um homem de 33 anos, também investigado por integrar o "tribunal do crime", além do cumprimento de outros dois mandados de busca e apreensão.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população, por meio do Disque Denúncia 181, que funciona de forma anônima e segura.