A Gol, uma das três maiores companhias aéreas do Brasil, anunciou nesta terça-feira (20/5) que o juiz da recuperação judicial da empresa nos Estados Unidos aprovou o plano de reestruturação financeira do grupo. A notícia é do Metrópoles.
No começo de maio, a Gol havia informado que chegou a um acordo com o último credor, a Whitebox Advisors LLC. Em documento encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Gol afirmou que o acordo resolve, de forma consensual, uma disputa relativa à contraprestação a todos os detentores dos títulos sêniores conversíveis de 2024, no âmbito do plano de reestruturação financeira da companhia, por meio do o “Chapter 11” – mecanismo jurídico nos EUA que permite a reorganização de dívidas de empresas em dificuldades financeiras.
“A companhia está satisfeita por ter alcançado este acordo com a Whitebox, pois garante o apoio de seu último principal stakeholder econômico e proporciona à companhia um caminho claro para a audiência de confirmação do plano totalmente consensual”, disse a Gol, na ocasião. Segundo o entendimento com a Gol, a Whitebox assinará o Acordo de Apoio ao Plano firmado entre a companhia, a Abra Group Limited e o Comitê Oficial de Credores Não Garantidos.
De acordo com a companhia aérea, o plano será modificado para prever, entre outros pontos, alterações nas distribuições para os detentores de reivindicações gerais não garantidas de devedor por devedor.