Rosas di Maria 2
01JVTA6QFC39E6JEYMDCPF0T3A.jpeg
politica

TJRN autoriza investigação do MP contra prefeito Allyson Bezerra após denúncia anônima

O Tribunal de Justiça do RN autorizou o Ministério Público do RN a apurar denúncias contra o atual prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil). A investigação seria baseada em denúncia feita por um empresário mossoroense que afirmou que haveria no município um "esquema de fraude em licitações". A Prefeitura nega. 

O pedido de investigação foi solicitado pela procuradora-geral de Justiça, Elaine Cardoso, e era necessária a autorização devido ao "foro privilegiado" do chefe do gestor municipal. “Trata-se de pedido de autorização de instauração de procedimento investigatório formulado pela Procuradora-Geral de Justiça, a ser instaurado com a finalidade de apurar a suposta prática delituosa por parte de autoridade com foro por prerrogativa de função”, descreveu o desembargador João Rebouças, relator do Procedimento Investigatório Criminal, aberto com a autorização", apontou o texto. 

Vale destaque que a Prefeitura de Mossoró aponta que o procedimento instaurado pelo Ministério Público do RN teve origem em uma denúncia anônima, sem qualquer prova, e no curso da apuração, todos os depoentes ouvidos negaram a prática de qualquer pagamento indevido. Ou seja: não existiria denúncia feita por um empresário mossoroense, alegando a existência de um suposto “esquema de fraude em licitações”.

A Prefeitura de Mossoró destacou que há decisão do Ministério Público Federal determinando o arquivamento de alegações da denúncia anônima, por entender pela “inexistência de justa causa a respaldar eventual instauração de procedimento investigativo criminal” contra o prefeito Allyson Bezerra. Na decisão de arquivamento, do último dia 02 de abril, o Procurador da República afirmou que: “a acusação de superfaturamento foi feita sem nenhum elemento indiciário”.

 
cuidare_certo_mobile-01_1.gif Banner_Blazer_Evs_400x400px.jpg Banner-Gemini-400px-x-400px.png oorathoria_mobile-1_1.gif OUTDOOR_INSTITUCIONAL_HUMANA_NORDESTE_400X400.png 96 - FM - depois do post

2 comentários para "TJRN autoriza investigação do MP contra prefeito Allyson Bezerra após denúncia anônima"

Deixe uma resposta para essa notícia

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

/1000.


Posts relacionados

Anuncie com a gente Documento com valores para anúncio

Mais lidas

  1. 1

    A governadora Fátima Bezerra não vai me calar: No trambique do Crente Trader, eu que fui parar na delegacia

  2. 2

    [VÍDEO] Tatiana Mendes Cunha: A normalização do inaceitável

  3. 3

    Os planos de Walter Alves

  4. 4

    [VIDEO] Caça ao Tigrinho no RN: Mais de R$ 40 milhões em bens apreendidos em mansões

  5. 5

    Todo cuidado é pouco: Motorista de app é preso por abusar de crianças e adolescentes durante corridas em Natal

FACEX BANNER MOBILE