A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta terça-feira (20), um motorista de aplicativo suspeito de cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes durante corridas realizadas na capital potiguar. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 15ª Vara Criminal de Natal.
O homem, de 53 anos, estava foragido e foi localizado por equipes da Delegacia Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente de Natal (DPCA/Natal), com apoio do 1º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), da Delegacia Especializada na Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT) e da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção (DECCOR).
Além dele, um segundo suspeito — de 37 anos — também foi preso na capital. Ele já havia sido condenado a 13 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de estupro de vulnerável.
Ambos foram levados à delegacia para os procedimentos de praxe e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.