Estudo solicitado por Styvenson recomenda "medidas amargas" para futuro governador

29/06/2022 às 19:36


O partido PODEMOS vai apresentar no próximo sábado (2), um estudo sobre o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. O evento chamado de “Pensando o Desenvolvimento do RN” contará com as presenças do economista denis fernandes, do cientista social felipe calabrez e do advogado e comentarista econômico emanuel pessoa.

Esse estudo, no entanto, não é aquele que Styvenson Valentim havia dito que embasaria a decisão dele sobre disputar ou não o Governo do RN. Em contato com a redação do Portal 96, o senador afirmou que o estudo que o embasará está sendo produzido por Brasília e vai ser, sobretudo, com base em dados financeiros do estado, visto que "não adianta traçar qualquer projeto ou ação se não se sabe se há ou não recursos para isso", conforme citou o parlamentar. 

Styvenson antecipou ainda que esse estudo sobre as finanças públicas do RN recomenda uma série de medidas amargas, como reforma administrativa, fim de secretarias que não tem efeito e venda de ativos desnecessários. 

Evento do PODEMOS

O diretório estadual do Podemos no Rio Grande do Norte dá início, no próximo sábado (2), ao projeto “Pensando o Desenvolvimento do RN”, com a realização de um evento, a partir das 9h, no Hotel Golden Tulip, em Ponta Negra. O partido apresentará a primeira parte de um estudo econômico sobre o estado do RN intitulado “Pensando no Desenvolvimento do Rio Grande do Norte: Estrutura Produtiva e Desigualdades Intermunicipais de Renda”, produzido pela Fundação Podemos, em parceria com o economista da Universidade Federal do RN (UFRN) e doutorando em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Daniel Fernandes Alves.

A pesquisa foi desenvolvida com o intuito de fomentar o debate, contribuir com o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte e, a partir das discussões provocadas, pensar e propor soluções aos problemas identificados no Estado. “O Rio Grande do Norte é promissor em termos de crescimento econômico. Mas para isso ocorrer é importante também superarmos as desigualdades internas, sobretudo de renda. Só assim seremos capazes de fazer do nosso estado um lugar melhor para todos, explorando responsavelmente seus recursos naturais e fomentando atividades econômicas que são fundamentais para a geração de emprego e renda”, diz Felipe Madruga, presidente estadual do Podemos no Rio Grande do Norte.

Sobre o evento, Styvenson disse ainda que está com uma relação "ok" já com a presidência do PODEMOS, mas que infelizmente não estará presente porque vai participar de um convite do senador Girão, no Ceará. 

Portal 96

3 respostas para “Estudo solicitado por Styvenson recomenda "medidas amargas" para futuro governador”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024