O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta quinta-feira (6)

06/01/2022 às 07:17


No Brasil

- Com as restrições e o isolamento social impostos pela pandemia da Covid-19, o número de casais que oficializaram a separação em cartórios bateu recorde em 2021. Um levantamento do CNB (Colégio Notarial do Brasil) aponta que foram registrados 77.112 divórcios consensuais no ano passado.

- O saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), modalidade que permite a retirada de parte do saldo anualmente, no mês do aniversário do trabalhador, pode superar R$ 22 bilhões em pagamentos neste ano.

- O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente Jair Bolsonaro (PL) desde o atentado à faca, em 2018, disse nesta quarta-feira (5) que a causa da nova obstrução intestinal do chefe do Executivo federal foi um camarão não mastigado corretamente.

- Um avião que levava a cantora Maiara, que faz dupla com Maraisa, fez um pouso de emergência na noite de terça-feira (4). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da sertaneja. De acordo com o comunicado oficial, o voo da Latam decolou de Navegantes (SC) e precisou fazer um pouso forçado em Florianópolis (SC).

Em Natal

- O ex-vice-prefeito de Boa Saúde, Pedro Francisco do Santos, conhecido como Pedro de Birico, foi assassinado na tarde de hoje (5), em frente a um lava jato na Avenida Deodoro da Fonseca. Dois homens armados com pistolas chegaram ao local e atiraram sete vezes contra a vítima, que morreu na hora. 

- O carnaval de 2022 em Natal está pensado e planejado, mas falta orçamento, autorização e, se nada for decidido nos próximos dias, faltará tempo também. Quem afirmou isso foi o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, em entrevista ao Jornal das 6, da 96 fm. 

Vacinação 

- O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (5) que a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no Plano Nacional de Operacionalização deve começar em janeiro deste ano com intervalo de dois meses (oito semanas) entre a primeira e a segunda dose.

- O intervalo entre as doses para crianças de 5 a 11 anos será de oito semanas. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde em coletiva nesta quarta-feira (5).

0 resposta para “O que você precisa saber, em 2 min, para sair de casa bem informado nesta quinta-feira (6)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024