[VIDEO] Monark foi censurado por dizer que Moraes censura pessoas, diz relatório

18/04/2024 às 13:33


A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos disse em documento divulgado nesta quarta-feira (17) que o influenciador, podcaster e youtuber, Bruno Aiub Monteiro, conhecido como Monark, foi “censurado ” pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), por criticar com justiça a censura solicitada praticada pelo ministro.

O documento cita o bloqueio das contas de Monark , determinado por Moraes, sob a alegação de que o influenciador teria divulgado “notícias fraudulentas” sobre ações do STF e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Leia a íntegra da decisão (PDF – 617 kB) de 13 de junho de 2023, em que Alexandre de Moraes determinou o “afastamento excepcional de garantias individuais” nas suas ordens para remover conteúdo e bloquear contas nas redes sociais.

Na ocasião, em seu canal na plataforma Rumble (que decidiu sair do Brasil por discordâncias com a Justiça brasileira no final de 2023), Monark afirmou:

“Toda vez que o Supremo faz um movimento desse [determina o bloqueio de contas] , ele gasta fichas políticas. Isso tem um custo para ele. […] Então, por que ele [Supremo] está disposto a pagar este custo? Por que ele [Supremo] está disposto a garantir uma não-transparência nas eleições? A gente vê o TSE censurando gente, a gente vê o Alexandre de Moraes prendendo pessoas, você vê um monte de coisa acontecendo, e, ao mesmo tempo, eles impedindo a transparência das urnas? Você fica desconfiado, que maracutaia está apostando nas urnas ali? Porque? Por que nosso sistema político não quer deixar o povo brasileiro ter mais segurança? Qual é o interesse? Manipular como urnas? Manipular como eleições?”.

Poder 360

1 resposta para “[VIDEO] Monark foi censurado por dizer que Moraes censura pessoas, diz relatório”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024