Styvenson: Entre o discurso fácil e a dura realidade

08/08/2022 às 21:31


Confesso que mudei muito meu pensamento em relação ao senador Styvenson Valentim. Ele é igual um pokemon está sempre evoluindo. O problema que ainda está longe de adequar o seu discurso a realidade. 

Styvenson prega o purismo político, diz que não quer contato com quem responda processo.

É só olhar o caso da vice dele, Professora Francisca. Ela responde um processo por improbidade administrativa, olhando a ação, o fato ocorreu em 2014 quando era secretaria de educação de Parnamirim. A ação só foi ajuizada em 2021, o Ministério Público quer que ela devolva R$ 300 mil por supostos prejuízos ao erário afinal não exigiu comprovação de serviços na hora de pagar a um convênio. Eu acho a ação totalmente atemporal e sem fundamento, mas isso confronta com o discurso de Styvenson. A professora Francisca teve suas contas rejeitadas em uma eleição para prefeita de Parnamirim, nada grave.  

A professora Francisca é um exemplo de como Styvenson deve ser mais comedido, porque ela, apesar de ser inocente, vai de encontro ao discurso puro dele, responde processos. 

O engraçado, a outra pessoa que foi companheira de Styvenson, seu suplente de senador (ele diz que foi imposição do partido) está preso, mas por atraso de pensão alimentícia, é uma prisão civil. Na verdade, o cara está liso. 

Na política, assim como na vida, o mundo não é cor de rosa, muitas vezes os valores são quebrados e as réguas quebram.

Styvenson é um político, senador da república, quer ser governador, então vai ter que entender melhor o mundo e faz parte conviver com processados. 

10 respostas para “Styvenson: Entre o discurso fácil e a dura realidade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL

Gosta de comentar fatos do cotidiano do Brasil e do Estado nas suas redes sociais.

banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024