Justiça feita: José Bezerra Júnior (Ximbica) é inocentado

30/06/2022 às 10:22


Sou amigo de José Bezerra Júnior (Ximbica) há 8 anos, nesse tempo estreitamos nossa relação. Em 2019, vi o sofrimento dele ao ser condenado a dois de reclusão, convertido em prestação de serviço e mais multa de R$ 250 mil por algo que ele não tinha nada com o negócio, uma questão política, que envolve José Agripino, Carlos Augusto Rosado e George Olímpio (o responsável por tudo e réu confesso. O esquema de George era com outro grupo político, Agripino e Carlos Augusto não entraram no negócio tanto é que o governo Rosalba Ciarlini pôs fim ao esquema). 

Agora pela manhã, o TRF-5 por 3 a 0 absolveu Ximbica, proveu sua apelação, nem sustentação oral precisou. Que alívio, nada pior para sociedade que uma condenação injusta. Eu chega fico emocionado com a vitória dele. 

Ximbica é agropecuarista, não tem negócios com os municípios, estado ou união. Entrou em política como suplente de José Agripino, sempre teve as mãos limpas, um homem honrado, correto, trabalhador, que sempre andou de cabeça erguida. 

A justiça foi feita, o problema de uma sentença assim é quem paga a conta moral de uma condenação injusta. Eu só penso como um homem com a cabeça de Ximbica lidou com essa condenação nas costas por três anos. Imagino as noites em claro, os pesadelos, as insônias, o sujeito ser limpo, honrado e do nada, por causa de um marginal como George Olímpio vem uma condenação. 

Fico feliz demais com esses 3 a 0 contra a injustiça. Que Ximbica comemore com a família, com os amigos, que grite o que ficou entalado, erga sua cabeça, todas as pessoas que conhecem Ximbica nunca duvidaram de sua honra e inocência. Parabéns meu amigo! 

Na verdade, foi 10x0 pela justiça. 

12 respostas para “Justiça feita: José Bezerra Júnior (Ximbica) é inocentado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024