Não despache cachorro em compartimento de bagagens do avião

24/04/2024 às 10:22


O caso da morte do cão GOLDEN no avião da Gol chocou o país. O animal ia para um percurso de 2h30 e por um erro (irresponsabilidade) da companhia passou 8h voando, chegou ao destino morto. 

Levar o animal de pequeno porte dentro da cabine do avião tudo bem, no compartimento de bagagens para animais maiores é muito arriscado. Até se a aeronave tiver uma emergência, os passageiros vão sair e o animal fica com compartimento de bagagens. Por mais que a companhia tenha sido irresponsável, cabe ao dono (não existe tutores) zelar pelo bem do animal. É evitar ao máximo embarcar animais grande e tentar uma auternativa indo de carro. Além dos riscos, tem o estresse do animal, ambiente escuro, caixa apertada, não é fácil. 

Como muita gente precisa transportar os animais em aviões, resta a criação de "um espaço pet", aí terão custos extras. Do jeito que essas companhias não tem cuidado com as malas, infelizmente o comportamento não é diferente com os cachorros que são embarcados no compartimento de bagagens. O risco para o animal é enorme. 

5 respostas para “Não despache cachorro em compartimento de bagagens do avião”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024