Vizinho de Fátima: As subcelebridades

14/08/2022 às 17:26


Continuo no festival de inverno de Serra de São Bento. No texto anterior, falei da experiência de ser vizinho de mesa de Fátima Bezerra. Relatamos o comportamento do menino Walter, do Camarada Carlos e do risonho e elegante vice-governador Antenor Roberto. Agora vamos falar do comportamento das subcelebridades que estavam acompanhando a governadora. 

O mais engraçado de todos é Hugo Manso. Ele fica arrudiando a governadora, se a terra leva um dia para contornar o sol, se o ponteiro passa sessenta segundos para dar um giro, o ex-vereador é muito mais rápido. Ele parece uma mosca de padaria que fica voando em cima do pão doce. Roda, rodopia e Fátima nem olha. Ele ainda leva a esposa Teresa Freire. Nesse ponto eu me solidarizo com Fátima, é preciso ter paciência. O casal perturba mais que coceira. 

Quem estava lá também era a secretária de turismo Aninha Costa. Se tem assessor com status de secretário, Aninha é a secretária com status de estagiária. Sua gestão é pífia, inexistente, mas ela de fato tenta agradar Fátima, fui testemunha. Aninha também é humana, foi até o risonho e elegante vice-governador Antenor Roberto e dançou um pouco com ele. Foi a única pessoa da festa que deu alguma atenção a Antenor, além da esposa dele. 

Tetê foi! Quem é Tetê? Pra quem não sabe é a irmã de Fátima. Ela vive pelo Twitter, tem alguma importância, como diz, é irmã da governadora. Ela nada fez de interessante, ficou sentada, parada, só mastigando. 

Aí tinham os desconhecidos e aqueles que a gente sabe quem é, porém não lembra o nome. Tipo a fotógrafa da governadora, ela é muito importante, casada com o jornalista que dirige a Tribuna do Norte, então sempre emplaca capas interessantes, não de fotos, mas de pautas. 

Não vi o meu ídolo, o sujeito que deve ser homenageado pelo Assembleia Legislativa, o motorista de Fátima. O profissional que trabalha com pressão máxima, tem que enfrentar todos os buracos das RNs sem ter o direito de reclamar nada. Ele tem a obrigação de livrar os buracos e a governadora não pode perceber as crateras. Não é permitido chamar um nome feio quando o carro cai, faz de conta que não aconteceu nada. 

Ainda tinha muito mais gente com a governadora, inclusive secretários, mas sem o mesmo destaque das subcelebridades. 

21 respostas para “Vizinho de Fátima: As subcelebridades”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024