Bradesco desautoriza vídeo que defende redução do consumo de carne e diz que adotará ações ‘severas’

24/12/2021 às 15:32


O Bradesco buscou se desvincular de um vídeo veiculado em suas redes de três influenciadoras digitais que defenderam a redução do consumo de carne. O banco afirmou que determinou a remoção do conteúdo das redes e que tomará “ações administrativas internas severas”.
O vídeo, publicado nos stories do banco no Instagram, trata de uma funcionalidade nova no aplicativo do Bradesco que calcula as emissões de carbono dos clientes. 

Na peça, três influenciadoras citam como dica para a redução da pegada de carbono dos clientes a diminuição do consumo de carne através da adesão à Segunda Sem Carne — movimento que defende trocar o consumo de carne às segundas-feiras por alimentos vegetarianos —, e a compostagem de sobras de alimento. “A criação de gado contribui para a emissão de gases de efeito estufa”, afirma uma delas, no vídeo. 

A postagem foi criticada por pecuaristas nas redes sociais e por perfis associados ao agronegócio. Em carta aberta “ao agronegócio brasileiro” divulgada nesta sexta-feira, 24, o Bradesco afirma que a posição expressa no vídeo “não representa a visão desta “O Bradesco acredita e promove direta e indiretamente a pecuária brasileira e por conseguinte o consumo de carne bovina”, acrescenta. “Reiteramos nossa lamenta
pelo ocorrido e reforçamos mais uma vez nossa crença irrestrita na pecuária brasileira”, conclui.

 VALOR 

0 resposta para “Bradesco desautoriza vídeo que defende redução do consumo de carne e diz que adotará ações ‘severas’”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024