Parnamirim: Alunos do Programa Viver participam de atividades alusivas à Semana da Pessoa Idosa

11/10/2022 às 11:14


O Programa Viver, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), iniciou na manhã desta segunda-feira (10), as atividades alusivas à Semana da Pessoa Idosa. O objetivo foi promover uma manhã educativa, para que os idosos acompanhados pudessem estar melhor informados a respeito dos seus direitos. A programação seguirá até sexta-feira (14).

Nesta manhã foram realizadas palestras com profissionais da Semas, os quais explicaram sobre o programa Cadastro Único e Benefícios Eventuais, além dos profissionais da Promoção ao Envelhecimento e Vida Ativa (PRO-EVA) e o vereador Thiago Fernandes. 

O professor do Programa Viver, Emanuel Ernane, explica a importância do evento alusivo aos idosos. “O objetivo é comemorar o Dia Internacional e Municipal da Pessoa Idosa. Então nossa atividade além de ser voltada ao lazer, é também voltada para a parte informativa, pois hoje já tivemos informações sobre o Cadastro Único e Benefícios Eventuais, tratando sobre a carteira do idoso, além da importância do Cadastro Único, da sua atualização, tivemos também a equipe do PRO-EVA com o eixo da saúde, sobre a saúde do idoso e nossa programação seguirá durante a semana com jogos, passeios, entre outras atividades”, disse. 

A aluna do Programa Viver, Maria Dalva de Oliveira, explica as mudanças em sua vida após as aulas. “O programa acrescentou em muita coisa na minha vivência, porque é uma forma de socializar e desenvolver essa convivência com outras pessoas, trabalhando também outras coisas como a parte física, pois temos atividades de dança, atividades físicas, é uma forma de interação, porque além de aprendermos, fazemos novas amizades”, falou. 

1 resposta para “Parnamirim: Alunos do Programa Viver participam de atividades alusivas à Semana da Pessoa Idosa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERFIL

Gosta de comentar fatos do cotidiano do Brasil e do Estado nas suas redes sociais.

banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024