Justiça de SP amplia lista de medidas protetivas contra filho de Lula após compartilhamento de vídeo com ofensas a ex-mulher

23/04/2024 às 05:08


A Justiça de São Paulo ampliou a lista de medidas protetivas em favor de Natália Schincariol, ex-mulher de Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula do presidente Lula (PT), acusado de violência doméstica.

Agora, ele também fica proibido de "publicar, postar, veicular, encaminhar, divulgar, comentar, por qualquer meio, conteúdo que se refira, direta ou indiretamente, à requerente".

A nova decisão foi tomada depois que Natália acionou o judiciário para apontar que o ex-companheiro teria descumprido medida protetiva contra ela ao compartilhar vídeo com conteúdo supostamente ofensivo, o que, segundo a médica, configura violência psicológica.

Contatada, a defesa de Luís Cláudio informou que não vai se pronunciar a respeito da decisão.

O Ministério Público apontou que não houve descumprimento da medida, mas também se posicionou pela ampliação do rol:

"Não há a proibição de compartilhar fotos e vídeos da vítima de modo que, tecnicamente, não se configura o crime de descumprimento. Sem prejuízo, com a finalidade de resguardar a intimidade dos envolvidos, inclusive de modo a prevenir danos, o Ministério Público pugna pela extensão das medidas protetivas deferidas", disse o órgão.

Na manifestação, a mulher disse que o conteúdo compartilhado pelo ex-marido ofendeu sua honra e integridade moral com palavras de cunho pejorativo e depreciativo.

No vídeo, a apresentadora de um programa online de notícias diz que Natália não inspira confiança por conta de seu "layout", que ela "faz a linha BBB, com bocão, harmonização facial, 'bustão', pose sexy no Instagram, querendo ser uma intelectual, fazendo textos de autoajuda".
"Me dá a má impressão de que ela se aproveitou disso, nesse momento, por ele ser filho do presidente da República, para prevalecer e que, na verdade, tudo isso tem a ver com desejo financeiro", completou a jornalista.

Ao compartilhar o vídeo, Luís Cláudio comentou "sábias palavras", o que, segundo Natália, caracterizaria um comportamento de violência psicológica, moral e verbal. Ela afirmou que a conduta provocou intenso sofrimento e agravou sua situação de vulnerabilidade. Natália conta, ainda, que precisou ser hospitalizada e medicada após ficar sabendo da publicação.

G1

7 respostas para “Justiça de SP amplia lista de medidas protetivas contra filho de Lula após compartilhamento de vídeo com ofensas a ex-mulher”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024