Impasse com moradores ameaça início de grande obra em Natal

21/06/2022 às 11:19


O início da obra de uma trincheira na avenida Salgado Filho com a Alexandrino de Alencar tem sofrido dificuldades por conta de um impasse entre a Prefeitura do Natal e moradores das proximidades onde deve acontecer construção. De acordo com o que foi informado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), uma reunião entre o prefeito e representantes dos habitantes da região ainda deve ser realizada para tentar solucionar o entrave.

O principal problema apontado pela população é a derrubada de árvores realizada para a preparação da obra. No início deste mês, o Ministério Público do Rio Grande do Norte abriu um inquérito para apurar se, de acordo com o planejamento, há alguma irregularidade ambiental. Na ocasião, a denúncia foi feita pelo síndico do prédio Tirol Way, que é um complexo de condomínios e comércios na Salgado Filho. 

Conforme a previsão estabelecida anteriormente, os trabalhos deveriam ter início na próxima semana. Para a construção da trincheira, o cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Alexandrino de Alencar precisaria ficar parcialmente interditado por um prazo de, pelo menos, nove meses, a partir do final de junho.

O orçamento para a obra é estimado de R$ 25 milhões do Ministério do Desenvolvimento Regional, com acréscimo de R$ 88 mil da Prefeitura de Natal. Ainda no início do mês, a Prefeitura havia informado que uma reunião tinha sido realizada com moradores e empresários da região, porém, ainda não houve um consenso sobre como o projeto deve prosseguir.

Conforme estimativa da STTU, a trincheira deve absorver o fluxo de veículos dos próximos dez anos e, segundo o órgão, o número deve passar dos atuais 65 mil veículos para 95 mil veículos por dia.

Portal 96 FM

11 respostas para “Impasse com moradores ameaça início de grande obra em Natal”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024