[VIDEO] BOMBA: Lula revela que pressionou FHC e conseguiu soltar sequestradores de Abílio Diniz

18/06/2022 às 13:20


Depois de causar por chamar o ex-ministro Rogério Marinho (PL) de "baixinho" e "desgraçado" em Natal-RN, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi destaque novamente por falar algo que pode se arrepender no futuro: disse que trabalhou pela liberação dos sequestradores de Abílio Diniz. E mais: pressionou o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (FHC) por isso. Veja o vídeo acima:

A declaração foi dada durante evento em Maceió, Alagoas. O caso relatado por Lula ocorreu em 1998, quase 10 anos depois do sequestro de Diniz, em 1989. Entre os sequestradores estavam argentinos, chilenos, canadenses e um brasileiro – os canadenses foram extraditados em 1998, em um acordo com o Canadá.

A ação de Lula, segundo ele, foi justificada porque os "jovens" estavam em greve de fome e iriam entrar em greve seca, quando nem água decidem tomar mais. “A morte seria certa. Aí então eu fui procurar o ministro da Justiça chamado Renan Calheiros.”

E mais: Renan Calheiros, líder de Alagoas, havia sido nomeado por FHC para chefiar o Ministério da Justiça em 1998 e ficou no cargo até meados de 1999. Lula falou que o então ministro o orientou a conversar com FHC. Segundo o petista, Calheiros disse ter “toda a disposição de mandar soltar o pessoal”.

DISCURSO DE BOLSONARO

A defesa de Lula aos "bandidos" acaba por encaixar no que foi dito por Jair Bolsonaro em entrevista a 96 fm, no Meio Dia RN, na mesma sexta-feira (17). Na fala (veja o vídeo abaixo), Bolsonaro afirma que quer ver bandido preso, enquanto o grupo de oposição (de Lula) tem opiniões diferentes sobre o assunto. 

34 respostas para “[VIDEO] BOMBA: Lula revela que pressionou FHC e conseguiu soltar sequestradores de Abílio Diniz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
banners_footer Mais cabelo Março 2024 Mais cabelo Março 2024