Após ser filmado passando a mão na deputada estadual Isa Penna (PSOL) durante sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania-SP) subiu à tribuna na tarde de hoje e se disse "triste e constrangido" com a repercussão do episódio, apesar de negar que tenha cometido qualquer tentativa de assédio.
Um vídeo público da sessão de ontem mostra o momento em que a deputada conversava com o presidente Cauê Macris (PSDB), apoiada no balcão do plenário, quando Cury se aproximou por trás dela, colocou e manteve as mãos em sua cintura, na altura dos seios. A parlamentar registrou um Boletim de Ocorrência por assédio sexual e uma denúncia formal por quebra de decoro.
Na sessão de hoje, a deputada Isa Penna pediu para que o vídeo fosse mostrado a todos os deputados. Em seguida, Cury pediu a palavra e tentou se defender das acusações. "Eu queria dizer que pouquíssimas, pouquíssimas vezes, eu subi nessa tribuna durante o meu mandato. E subo aqui hoje muito constrangido e muito triste pelo fato que foi aqui ocorrido e relatado, pelo julgamento feito, mas estou aqui para passar a minha versão para vocês", afirmou Cury.
Uol Notícias