SETURN: Nota de Esclarecimento
A direção do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal - Seturn vai aguardar as medidas de compensação que a prefeitura municipal de Natal já anunciou que irá adotar na próxima terça-feira (3).
O Seturn sempre defendeu publicamente que o passegeiro do ônibus não tem capacidade econômica (contributiva) para pagar o imposto ISS na alíquota máxima e 18% de ICMS sobre o combustível.
Isso, enquanto a classe média, que anda de UBER não paga ISS (por opção municipal) e quem viaja de avião tem redução do ICMS do querosene (por decisão do Governo do RN).
Debater a composição da tarifa do ônibus há muito vem sendo a tônica das proposições da direção do Seturn. Exemplo disto foi o estudo técnico recentemente elaborado por especialista da UFRN e protocolado na Secretaria de Mobilidade Urbana.
Chega em boa hora a decisão do prefeito de Natal, Álvaro Dias, em assumir o protagonismo do tema que não vem, há anos, sendo tratado com a atenção requerida pela direção do Seturn.